Núcleo INDEPENDENTE de Criação Audiovisual
Cinema de Guerrilha

 

Independente como?

 

Na guerrilha…

 

São Paulo, março de 2010

Ação!

Ao som dessa palavra se põe em movimento uma roda que leva o amor e a paixão a se tornarem táteis.

Somente tendo a paixão pelo cinema como objeto comum é que se torna possível a reunião de pessoas diversas que põem a mão na massa e no bolso para verem suas idéias expressadas. Este é o Cinema de Guerrilha.

Nascido de uma oficina, o coletivo independente Cinema de Guerrilha, atua há 5 anos no campo do cinema digital, produzindo curtas, dando oficinas, realizando eventos e acreditando na superação de seus limites.

E ser independente significa captar verba em meios alternativos: vaquinha, festas, ajuda do pai, da mãe, do tio, do vizinho. Negociar com a realidade do possível, usando como principal aposta a criatividade.

Só com idéias inovadoras é possível utilizar soluções técnicas e materiais diferenciados e que caibam em um orçamento praticamente inexistente. Sem medo dos obstáculos para gravar um bom roteiro… ou um roteiro médio que nos permita experimentar.

Essa é a palavra chave para o Guerrilha: experimentar, degustar uma idéia. E assim saboreamos os curtas Foi Sonhar com Ela em 2006, Pela Metade em 2007 e a Morta em 2009.

É a chance de cada vez mais romper com a estética dominante, sair do mastigado e colocar cabeças para pensar através de obras que dêem margem a ambigüidade. Cada um lê no filme o que é capaz de absorver.

Vencida a etapa da produção, enfrentamos o desafio de exibir e debater com um público maior. Dessa forma, investimos nas carreiras dos filmes, em festivais e eventos como o Festival Internacional de Curtas de SP, a Mostra do Audiovisual Paulista, o Curta Cinema e o Festival Visões Periféricas.

E aproveitamos para celebrar a oportunidade de convidar as pessoas para dialogarem conosco sobre sua experiência com o cinema independente.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s